Diretora do IFSC de Chapecó falou com Valduga sobre a necessidade de ampliação do espaço, construção de novas salas de aula e ginásio, e da expectativa de abertura dos cursos de técnico em segurança do trabalho e energias renováveis.
O deputado Estadual Cesar Valduga (PCdoB) esteve em reunião com a diretora geral do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) de Chapecó, Ilca Maria Ferrari Ghiggi, para debater sobre as necessidades da instituição para melhor atender oa alunos dos atuais cursos, além de preparar as instalações necessárias para acolher os cursos de técnico em segurança do trabalho e em energias renováveis.
Entre as reivindicações apresentadas pela gestora estão a construção de novas salas de aula, um ginásio de esportes, além da necessária aquisição de área de terra no entorno ao Instituto Federal para as necessárias alterações. “A demanda é crescente, mas não temos estrutura para a instalação de um centro tecnológicos ainda”, explicou Ghiggi.
O IFSC possui vários projetos na área de acessibilidade a deficientes, e tem como referência o curso técnico em informática. Ao todo, são mais de mil estudantes, que não recebem alimentação por falta de espaço.
Valduga pretende reunir esforços para viabilizar as melhorias necessárias no IFSC. “Numa época onde o desemprego assombra nossa juventude, a qualificação profissional é um grande diferencial. Precisamos fortalecer instituições públicas como o IFSC, que prestam um primoroso trabalho para a formação de nossos jovens para o mercado”, afirmou o parlamentar.