Florianópolis – A Assembleia Legislativa de Santa Catarina acolheu, na manhã desta quarta (14), indicação de autoria do deputado Cesar Valduga (PCdoB), solicitando à Secretaria de Estado da Segurança Pública, urgentes providências para o aumento do efetivo de policiais militares e civis para atuar, permanentemente, no município de Monte Carlo.
O município possui apenas quatro policiais militares, sendo um por turno de serviço, e apenas um policial civil para atendimento durante todo o expediente, sendo que a criminalidade aumentou expressivamente, sobretudo devido à ação de quadrilhas especializadas em assalto em cooperativas de crédito, bancos, postos de combustíveis e supermercados, provocando terror e muita insegurança na população.
O autor da indicação, deputado Valduga, afirma que a reivindicação é de toda a comunidade. “Diante do intensificado aumento de assaltos à mão armada, a segurança pública tornou-se uma preocupação constante dos Poderes Executivo e Legislativo de Monte Carlo, entidades empresariais e cidadãos, por isso unimos força a este pedido de aumento de efetivo”, explicou.