Parlamentar apresentou na Casa Legislativa do Estado, um Projeto de Lei, que pede a regulamentação de 24h do serviço de vigilante, em casas lotéricas, cooperativas de crédito e agências dos Correios
Florianópolis – Após reunir-se com os trabalhadores em vigilância, na cidade de São Miguel do Oeste, o deputado Cesar Valduga (PCdoB), apresentou na Casa Legislativa, a proposta de um Projeto de Lei, que dispõe sobre a obrigatoriedade de manter o vigilante 24h, em casas lotéricas, cooperativas de crédito e agências dos Correios.
Na justificativa do projeto, o parlamentar argumenta que, a proposta vem de encontro a um pedido dos trabalhadores, mas também que visa assegurar a segurança de usuários, funcionários e proprietários de casas lotéricas, cooperativas de crédito e agências dos Correios.
“A maioria dos assaltos a caixas eletrônicos ocorre, principalmente à noite quando as agências estão desassistidas de um vigilante. A presença de um vigilante 24h poderia inibir, inclusive, a ação de criminosos na tentativa de explodir caixas eletrônicos”, disse o parlamentar. O projeto sugere a obrigatoriedade de um vigilante 24h em casas de crédito com três ou mais terminais.