Florianópolis – Na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, durante pronunciamento na tarde desta quarta-feira (24), o deputado Cesar Valduga (PCdoB) comemorou o anúncio feito esta semana de que Concórdia terá uma extensão do Hospital Santa Terezinha, de Joaçaba, para o tratamento de pacientes com câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Na ocasião, o deputado parabenizou o trabalho do vereador Vilmar Comassetto (PCdoB), coordenador da campanha “Chega de Espera, Eu Quero tratamento Oncológico pelo SUS em Concórdia Já!”, criada ano passado pela Câmara de Vereadores para apoiar a implantação desse serviço, cujo documento reivindicatório recebeu mais de 22 mil assinaturas.
O início do atendimento em Concórdia depende somente do aval do Ministério da Saúde. “Assim que receber a liberação, o Hospital São Francisco, de Concórdia, poderá realizar cirurgias oncológicas, havendo também o indicativo da instalação de uma unidade de alta complexidade em oncologia, que muito contribuiria com a difícil batalha travada pelos pacientes oncológicos do município”, informou Valduga.