Os deputados estaduais aprovaram, na sessão desta quarta-feira (5) da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, a cessão de duas escolas estaduais para a Prefeitura de Tubarão, no Sul do estado, instalar creches no município. Trata-se do PL (Projeto de Lei) 149/2017, de autoria do Poder Executivo, votado em turno único e que deve ter sua redação final aprovada na sessão desta quinta-feira (5) para seguir à sanção do governador Raimundo Colombo (PSD).
Conforme o projeto, o Estado cederá ao município os prédios de duas escolas de educação básica: Professora Angélica Cabral e Visconde de Mauá. Os imóveis estão desocupados, já que as escolas foram desativadas. A cessão gratuita dos prédios tem prazo de 20 anos. A expectativa da Prefeitura de Tubarão é atender até 300 crianças nas duas unidades.
Em maio de 2016 o deputado Cesar Valduga havia solicitado ao Governo do Estado, por meio de indicação, a cessão dos imóveis para a instalação das creches. “Ficamos contentes com a disponibilização destes prédios, que agora atenderão a uma importante função, que é a de acolher 300 crianças de Tubarão”, afirmou Valduga.