Parlamentar apresentou indicação ao Governo do Estado cobrando urgência na construção de novas salas de aula e a realização de manutenção na instituição, que atende mais de 500 alunos nos três turnos.
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina acolheu indicação de autoria do deputado Cesar Valduga (PCdoB), solicitando ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, a urgente construção de novas salas de aula e a devida manutenção nas instalações da Escola de Educação Básica Professor Custódio de Campos, de Xaxim.
Atualmente, a escola atende mais de 500 alunos, nos períodos matutino, vespertino e noturno, entre ensino fundamental, médio e cursos técnicos de logística, administração, Programa Novo Mais educação e atendimento especializado para estudantes com necessidades especiais no contra turno.
“A instituição não possui salas de aula suficientes, tendo que utilizar, quando possível, a mesma sala das turmas que saem para a aula de educação física, bem como o laboratório de informática para as turmas de língua estrangeira”, explica o professor Mário Harres.
“Há um grande empenho por parte da direção da escola, funcionários e professores, no entanto, a falta de salas prejudica muito a qualidade do ensino, sendo imprescindível e urgente a ampliação dos espaços’, complementou o deputado Valduga, autor da indicação.
Outros obstáculos diários são as péssimas condições das calçadas e a falta de acessibilidade para as pessoas com deficiência ou com dificuldade de locomoção, havendo manifestação, inclusive, do Ministério público à respeito.
Também o laboratório de informática necessita de novos equipamentos e cadeiras adequadas, e a edificação precisa de pintura interna e externa, tornando-se, ainda necessária uma reforma na parte coberta da escola, telhado, e troca ou manutenção de calhas, devido aos constantes alagamentos em dias de chuva.