Florianópolis – Em reunião, na tarde desta terça-feira (13), com o secretário de Estado da Agricultura e Pesca, Moacir Sopelsa, o deputado Cesar Valduga (PCdoB), falou da preocupação com a falta de água, na comunidade da Linha Brasil, interior do município de Palma Sola. No encontro, o parlamentar solicitou ao secretário a colaboração do Estado para a realização de um estudo técnico especializado para detectar vazão de água, bem como a viabilização de uma nova perfuração de um poço, de forma emergencial.
Na justificativa do pedido, Valduga argumentou que, naquela localidade residem aproximadamente 80 famílias. No entanto, há pelo menos cinco anos a comunidade sofre com problemas de abastecimento de água. “O abastecimento de água potável da Linha Brasil era feito por meio de um poço artesiano perfurado há mais de 15 anos. As famílias tem de utilizar a água de uma açude para suprir suas necessidades e esse problema já se arrasta há cinco anos, com sérios riscos de contaminação”, explicou o deputado.
Para colaborar numa resposta célere ao problema, o secretário Sopelsa disse ao deputado que fará, via Secretaria de Agricultura, a articulação para resolver a questão. “Vamos trabalhar para viabilizar o problema que põe em risco, inclusive, o risco a saúde e o bem estar das famílias da Linha Brasil, no interior de Palma Sola”, complementou o secretário.