Parlamentar esteve em reunião com o reitor da Unoesc, Aristides Cimadon, onde tratou sobre os efeitos do corte de investimentos em educação e sobre a necessidade da abertura de cursos vocacionados ao perfil econômico e ao desenvolvimento da região.
O deputado Cesar Vaduga (PCdoB) esteve em reunião com o reitor da Universidade do Oeste de Santa Catarina em Joaçaba (Unoesc), Aristides Cimadon, onde tratou sobre os efeitos do corte de recursos do Governo Federal para a educação e os caminhos para continuar a construir uma universidade pública, gratuita e de qualidade.
Para o reitor, os cortes de investimentos podem comprometer o desenvolvimento das atividades da instituição com o passar dos anos. “As conseqüências desses cortes para a educação em todo o Brasil já estão aparecendo, e em nossa universidade não é diferente”, pontua Cimadon.
Para o deputado Valduga, é necessário um empenho extra de toda a bancada catarinense para garantir os investimentos necessários para a educação no estado. “Santa Catarina segue se desenvolvendo, e é imprescindível que mantenhamos o ritmo de investimentos na educação, inclusive com a abertura de cursos vocacionados para o desenvolvimento regional”, reforçou Valduga.
O momento também foi de recordar e confraternizar, já que Cimadon foi professor do deputado Valduga. “A conversa foi muito produtiva e estamos dispostos a trabalhar forte pela Unoesc”, afirmou Valduga.