Evento acontece na quarta-feira (8), na Alesc, e contará com a participação do fundador do Slow Food Internacional, Carlo Petrini.
Florianópolis – A Assembleia Legislativa de Santa Catarina realizará, em parceria com a Câmara Municipal de Florianópolis, o Seminário Alimentação, Agricultura e Mudanças Climáticas, com a participação do fundador e presidente do Slow Food Internacional, Carlo Petrini, Carlo Petrini, considerado uma das 50 pessoas que poderiam salvar o mundo pelo jornal The Guardian, e vencedor do prêmio Campeão da Terra, por sua inspiração e ação.
O evento acontecerá na quarta-feira (8), a partir das 13:30 horas, no Plenarinho Paulo Stuart Wright, na sede do Poder Legislativo catarinense, e debaterá políticas de produção orgânica, sua relação com o meio ambiente e a segurança alimentar.
Proposto pelo deputado Cesar Valduga (PCdoB), por indicação do vereador Marco José de Abreu, o Marquito (PSOL), o seminário também abordará iniciativas legislativas de incentivo a agroecologia e redução do uso de agrotóxico.
Inscrições: https://goo.gl/GkNRwj