Deputado sugere ao governo do Estado que faça caixas de escape nos metros que antecedem a ponte. A medida emergencial foi proposta por caminhoneiros
Chapecó – Depois de acompanhar in loco a atual situação da ponte sobre o Rio Irani, na SC-283, entre os municípios de Chapecó e Arvoredo, o deputado Cesar Valduga apelou ao governo do Estado, na tarde desta quarta-feira (2), para que faça obras emergenciais naquele trecho.
A preocupação do parlamentar surgiu após três pessoas morrerem em acidentes na ponte. A informação de caminhoneiros que trafegam por aquele trecho, é de que os caminhões perdem o controle nos metros que antecedem a pista e acabam caindo no Rio Irani.
Nesta segunda-feira (29), a equipe de assessoria do mandato do deputado esteve no Deinfra a fim de coletar informações sobre o projeto de revitalização da SC-283, inclusive o trecho que compreende a ponte. A informação repassada é de que a 283 é uma rodovia federal, e que estaria sob responsabilidade do Estado através de um decreto. No entanto, a obra de revitalização – orçada ainda em 2014 – ultrapassa a casa dos R$ 31 milhões, e o governo já anunciou não ter recursos para concretizá-la.
CAIXA DE ESCAPE
Em seu pronunciamento nesta quarta-feira (2), o deputado pediu sensibilidade ao governo do Estado, para que faça obras emergenciais naquele trecho, principalmente nos metros que antecedem a ponte.
“Sabemos por parte do governo que não há orçamento previsto para a revitalização completa, mas o que estamos sugerindo ao governo do Estado são ações emergenciais, a exemplo de uma caixa de escape, para que mais vidas se percam naquele trecho”, citou o parlamentar.
De acordo com o deputado, a intenção é reunir-se na próxima semana com a Secretaria de Infraestrutura do Estado, e junto da Comissão de Transporte da Assembleia Legislativa, debater outras ações imediatas para evitar mais acidentes. “Precisamos de soluções rápidas para esse problema, não podemos ficar parados diante da incidência de acidentes no mesmo local. É neste sentido que vamos nos unir a fim de sensibilizar o governo para dar celeridade a uma ação emergencial”, finalizou o deputado.