Sou Valduga, Vereador pela terceira vez em Chapecó. Trabalhei muito enquanto Deputado Estadual, 32 projetos meus se tornaram Leis.
Vote 65123 por uma Santa Catarina que valorize a todos!
No dia 02 de outubro, vote 65123 para Deputado Estadual.
* Defender o fortalecimento do SUS e a ampliação das UPAS.
* Possibilitar a interiorização dos centros de especialidades médicas.
* Promover Programas de Saúde Preventiva e o acesso a Terapias Integrativas pelo SUS.
* Trabalhar pela criação de Centros Especializados na Saúde da Melhor Idade, com fisioterapia, tratamento preventivo e práticas de lazer.
* Destinar recursos para os Hospitais Regionais possibilitando a ampliação das especialidades, criação de leitos de UTI e UTI neonatal em regiões que necessitam.
* Atualizar a Tabela SUS pelo Governo Federal.
* Promover atividades econômicas de alta complexidade tecnológica de forma inclusiva e sustentável, visando elevar a competitividade, o PIB, e a geração de emprego com melhores condições de trabalho.
* Propor a criação de Cooperativas de Reciclagem promovendo a educação ambiental, a diminuição da criminalidade e a inserção dos jovens no mercado de trabalho.
* Incentivar a industrialização inclusiva e sustentável.
* Promover ações para subsidiar a instalação de empresas tecnológicas no Meio Oeste.
* Lutar pelo acesso de todos à moradia digna, adequada e a preço justo.
* Elaborar políticas públicas de suporte aos imigrantes.
* Retomada do Programa Minha Casa Minha Vida.
* Criar programas de incentivo para ingresso e permanência de jovens no Ensino Superior.
* Ampliar o programa de bolsas de estudos do Artigo 170, com a garantia de bolsas integrais aos alunos carentes, do início ao fim do curso.
* Defender o ensino público e gratuito, o financiamento das Universidades Federais e a criação de cursos da UDESC no interior do Estado, voltados às vocações regionais.
* Incentivar a criação de Escolas Agrícolas e oferecer melhorias nas existentes.
* Expandir Centros e Universidades Estaduais e Federais por toda Santa Catarina, com oferta de cursos de especialização, mestrado e doutorado em Educação e em áreas estratégicas.
* Defender a ampliação dos Centros de Atendimento Educacional Especializados nas diferentes regiões do Estado, visando atender pessoas com deficiência mental, intelectual, sensorial e física.
* Mandato a serviço da classe trabalhadora.
* Reforçar a luta pela revogação da reforma trabalhista e previdenciária.
* Lutar em defesa dos servidores públicos.
* Reforçar a luta pela revogação da reforma trabalhista e previdenciária.
* Criação de Centros Regionais de Pesquisa, Capacitação e Formação de profissionais, com o objetivo de diminuir acidentes laborais, por meio da capacitação de trabalhadores.
* Trabalhar para aprovar o projeto de lei pela garantia do pagamento dos direitos das trabalhadoras e trabalhadores no caso das empresas que decretam falência.
* Trabalhar para dar prioridade às empresas catarinenses nas licitações.
* Trabalhar pela defesa e ampliação dos direitos das trabalhadoras terceirizadas.
* Para garantir o pagamento de Auxílio Creche.
* Auxiliar na união dos motoristas e entregadores de aplicativos com objetivo de:
Buscar a isenção de IPI para compra de veículo para motoristas e entregadores.
* Caracterizar estes profissionais como trabalhadores intermitente, o que traz benefícios como salário mínimo por hora proporcional ao salário, direito a férias e décimo terceiro, e mantém a flexibilidade do horário.
* Lutar para que empresas proprietárias das marcas de aplicativos arquem com os custos do seguro DPVAT aos motoristas e passageiros.
* Contra privatização.
* Fortalecer a Frente Parlamentar em Defesa das Empresas Públicas (Celesc, Epagri, Cidasc e Casan, Ceasa, Badesc, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Correios e Petrobras).
* Propor reformas no Sistema de Segurança Pública com investimentos em tecnologia, inteligência e melhorias na remuneração dos profissionais da segurança.
* Trabalhar por reformas no Sistema de Segurança Pública Catarinense que privilegiem o investimento em tecnologia, inteligência e remuneração das polícias estaduais.
* Criar políticas para a prevenção de crimes, na articulação multiprofissional de programas pedagógicos, educacionais e de assistência social nos grandes centros urbanos no Estado, combatendo a violência também a longo prazo.
* Promover a educação formal e profissional dentro dos presídios, visando a ressocialização e reinserção no mercado de trabalho, reduzindo a reincidência.
* Garantir a aplicação da Lei Maria da Penha, constituindo redes locais de enfrentamento à violência.
* Buscar a instalação de Departamentos de Proteção à Mulher em municípios do Meio Oeste.
* Qualificar os serviços de atendimento às mulheres, a exemplo da ampliação das Delegacias Especializadas e dos Centros de Referência.
* Defender o direito à diversidade, à livre orientação sexual e a criação de políticas de geração de emprego, renda e acolhimento à população em situação de vulnerabilidade.
* Revitalizar as estradas regionais de Santa Catarina.
* Criar políticas públicas para melhorar as condições da habitação popular.
* Melhorar as redes de distribuição de energia.
* Ampliar e melhorar a qualidade dos sinais de telefonia.
* Adequar a infraestrutura do aeroporto de Joaçaba.
* Construir políticas públicas de integração regional, com investimento massivo na recuperação e ampliação das estradas do Estado, facilitando o escoamento da produção da agricultura, reduzindo o risco de acidentes e melhorando o acesso para o turismo.
* Buscar o aumento do efetivo municipal para as Polícias Militar e Civil em regiões que necessitem.
* Garantir que a agricultura familiar seja fornecedora da alimentação escolar e defender a ampliação de programas de assistência técnica.
* Apoiar a pequena e média propriedade agrícola familiar promovendo o desenvolvimento rural, com cidadania, segurança alimentar, alimentação saudável e sustentabilidade ambiental.
* Aumentar subsídios estaduais para a compra de implementos, sementes e maquinários agrícolas.
* Investir em tecnologia e qualificação técnica rural.
* Instituir uma Política Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica, possibilitando a redução progressiva do uso de agrotóxicos, fomentando a cadeia produtiva agroecológica, a alimentação saudável e a proteção do agricultor.
* Proteger os Parques e Reservas Estaduais, garantindo um meio ambiente equilibrado para as futuras gerações.
* Promover o Turismo Rural Sustentável no Estado de Santa Catarina, fomentando a produção e comercialização de produtos agroecológicos de pequenas empresas familiares rurais.
* Repasse de recursos para a ampliação da rede de ensino infantil (creches) junto aos municípios.
* Criar espaço de participação da juventude na política, na cultura e no esporte.
Programa Verde Vida.
* Criar projetos de Cooperativas de Reciclagem, a exemplo do Verde Vida de Chapecó, promovendo a integração entre a profissionalização de jovens e adolescentes e o cuidado com o meio ambiente, possibilitando a complementação da renda para as famílias.
Jovens no campo: Investir em tecnologia e qualificação técnica rural, permitindo que os jovens permaneçam no campo.
* Ampliar programas como o “Atleta do Futuro”, que descobre talentos todos os anos, para o estado todo, atendendo crianças e adolescentes de 5 a 17 anos em diferentes modalidades.
* Garantir apoio financeiro aos Jogos Universitários Catarinenses, os JUCS possibilitando que os atletas de Santa Catarina representem o Estado também em competições nacionais, podendo avançar na carreira e participar de competições nacionais, como as Olimpíadas.
* Criar políticas que fomentem a transição digital, energética e ecológica para uma nova estrutura produtiva de maior densidade tecnológica e de baixo carbono, inserida na era digital.
* Promover o papel estratégico da iniciação científica e tecnológica com a defesa e implementação de melhorias da Política Catarinense de Ciência, Tecnologia e Inovação, articulando e mobilizando o poder público, a comunidade acadêmica, o empresariado e a sociedade civil catarinense.
* Junto à CAPES e à FAPESC, aumentar o número de bolsas de pesquisa para acadêmicos das universidades públicas e comunitárias.
* Apoiar as incubadoras tecnológicas, micro e pequenas empresas, startups e jovens empreendedores para a diversificação da economia buscando soluções inovadoras e a formação de novas carreiras profissionais para a juventude.
* Lutar pelo fim da contribuição previdenciária aos aposentados e inativos filiados ao IPREV.
Sou Valduga, Vereador pela terceira vez em Chapecó. Trabalhei muito enquanto Deputado Estadual, 32 projetos meus se tornaram Leis.
Vote 65123 por uma Santa Catarina que valorize a todos!
No dia 02 de outubro, vote 65123 para Deputado Estadual.