Florianópolis – Por unanimidade, os membros da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovaram, na manhã desta terça-feira (12), parecer favorável sobre o Projeto de Resolução 0001.2/2015, de autoria do deputado Cesar Valduga (PCdoB), que institui o Programa Carbono Zero, no âmbito da Casa Legislativa.
O projeto propõe a realização de um inventário das emissões de dióxidos de carbono, direta ou indiretamente, durante o funcionamento da Alesc, e regulamenta metas de controle, de cuidados na compra de equipamentos, produtos e serviços considerados limpos ou não poluentes pelo Parlamento Catarinense, além da instituição do Selo Carbono Zero.
Para Valduga, a Alesc tem condições de dar exemplo no combate à emissão de gases e resíduos poluentes. “Nossa Casa de Leis tem condições de ser protagonista nesta necessária mudança de postura, dando o exemplo aos demais órgãos do governo e para a sociedade”, afirmou. O projeto recebeu parecer favorável aprovado por unanimidade nas comissões de Constituição e Justiça e de Finanças e Tributação e aguarda para ser votado em plenário.