Chapecó – Tradicionalmente há 21 anos, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Chapecó realiza a Festa Vermelha em comemoração ao aniversário do partido. E neste ano não será diferente. No sábado (30), a expectativa é reunir mais de 1.5 mil filiados e simpatizantes no Salão Comunitário do bairro Colatto, na Grande Região do Efapi.
Além de comemorar os 94 anos de fundação do PCdoB, a 21ª Festa Vermelha terá o lançamento oficial da pré-candidatura do deputado estadual, Cesar Valduga (PCdoB) a prefeito de Chapecó, e a composição da chapa dos mais de 20 pré-candidatos a vereadores. O evento contará com a presença da presidente estadual do partido, deputada federal Angela Albino.
Com o expressivo crescimento do PCdoB na região Oeste do Estado, que saltou em um ano de trabalho, de 12 municípios com partidos constituídos para 40 diretórios, a 21ª Festa Vermelha contará também com a participação de lideranças regionais de mais de 20 municípios.
Para o presidente municipal do partido, vereador Paulinho da Silva (PCdoB), o sábado será um dia de festa, mas também momento de relembrar que a história do Brasil e a história do PCdoB se construíram juntas nesses 94 anos. “O PCdoB é um grande protagonista, ao lado do povo, em diversas causas e conquistas populares históricas, que impulsionaram o desenvolvimento do país. Temos muito do que se orgulhar do Partido Comunista do Brasil”, pontuou o presidente.
Pré-candidato a prefeito, o deputado estadual Cesar Valduga (PCdoB) expõe que a Festa contará também com a participação de outras agremiações partidárias, que comungam em um projeto de desenvolvimento para Chapecó. “O PCdoB quer uma Chapecó mais humana, queremos o diálogo com a sociedade, sempre priorizando as pessoas. Uma administração serve para atender e melhorar a vida das pessoas, e nós queremos apresentar esse novo projeto à sociedade”, destacou.