O deputado Cesar Valduga (PCdoB) noticiou, durante a sessão de terça-feira (22), a realização do 38º Congresso da União Catarinense dos Estudantes (UCE), que aconteceu em Joinville. “A UCE construiu um clima de unidade no movimento estudantil para reafirmar a necessidade de enfrentar os retrocessos e unir esforços em um amplo movimento pelo Fora Temer e Diretas Já. Da unidade nascerá a esperança”, avaliou Valduga.
“Da Unidade Nascerá a Esperança”.
Com este tema, estudantes de todas as regiões do estado se reuniram, juntamente com lideranças estadual dos movimentos negro, indígena, feminista, de trabalhadores e trabalhadoras nas representações da CUT, CTB e Intersindical, além do movimento lgbt e comunitário, trabalharam na construção de uma resolução muito coerente e comprometida com as demandas de nossa sociedade.
Para a dirigir da entidade pelos próximos dois anos, foi eleito o estudante de história da Unesc, Lucene Magnus. “Queremos desejar ao Lucene um produtivo e aguerrido mandato, e ao mesmo tempo gostaríamos de agradecer aos jovens que conduziu a entidade nos últimos anos, na pessoa do nosso amigo e camarada Yuri Becker, que teve a missão de conduzir a entidade que representa os estudantes catarinenses num período de agravamento da crise do capitalismo e de golpe à democracia brasileira”, concluiu Valduga.