A Assembleia Legislativa de Santa Catarina realizará, no próximo dia 27 de novembro, uma audiência pública para debater as perspectivas para o credenciamento e implementação do hospital de ensino no Hospital Regional do Oeste, no município de Chapecó.
O evento acontece por solicitação do deputado Cesar Valduga (PCdoB), presidente da Comissão de Legislação Participativa, no auditório Agostinho Duarte, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, no dia 27 de novembro, à partir das 14 horas, representação dos Ministérios da Saúde e Educação, Governo do Estado, Universidades e HRO.
O HRO já conta com a atuação de mais de 300 estagiários de cursos relacionados à área de saúde. “É fundamental aprofundar parcerias, principalmente num momento em que nosso País e Estado passam por séria crise de investimentos no setor”, justificou Valduga.
A intenção é agilizar o credenciamento das Universidades da região com o HRO, buscando, assegurando um aumento de 20% nos repasses que o Governo Federal tem feito à instituição, devido ao credenciamento e aumento o investimento em saúde. Para que esse credenciamento possa acontecer, é preciso ter o aval dos Ministérios da Saúde e da Educação.