Iniciativa pretende incentivar a ampliação da atuação de cooperativas de materiais recicláveis, fortalecendo e valorizando catadores
FLORIANÓPOLIS – A experiência de ter sido um dos articuladores na criação do Programa Verde Vida em Chapecó, fez com que o deputado Cesar Valduga (PCdoB) propusesse, na Casa Legislativa de Santa Catarina, a implantação de uma Frente Parlamentar para discutir a cadeia produtiva de reciclagem.
A proposta pretende centrar esforços no incentivo à política de redução na produção de resíduos sólidos e na destinação correta, respeitando o meio ambiente, a sustentabilidade e a geração de emprego e renda.
De acordo com Valduga, a ideia da Frente Parlamentar é implementar mecanismos de cooperação entre os federativos para o desenvolvimento de ações conjuntas em defesa da cadeia da reciclagem.
>> Veja os projetos em defesa do Meio Ambiente <<
A Frente terá como dinâmica a organização de debates, eventos e propostas de encaminhamentos de Projetos de Leis. “Vamos atuar como interlocutores entre o parlamento e as entidades ligadas ao setor. A reciclagem precisa ser incentivada sob o âmbito do meio ambiente, mas também na geração de emprego e renda”, comemora Valduga.
CONVITE
Na próxima quarta-feira (8), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) fará o lançamento da Frente a partir das 16h30 na Sala de Imprensa.