Os rumores sobre a privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), intensificados pelas declarações de Gilberto Kassab, que atualmente ocupa a cadeira do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, provocou reação de servidores e dos parlamentares comprometidos com o fortalecimento das empresas estratégicas para o Brasil.
Para debater o tema, a Assembleia Legislativa realizará uma audiência pública na terça-feira (11), no plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, à partir das 18:30 horas. A atividade foi proposta pelo deputado Cesar Valduga (PCdoB), presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Empresas e Serviços Públicos.
“É preciso compreender a função estratégica dos Correios. A ECT acumula a função de Banco Postal e, recentemente, começou a atuar na área de telecomunicações, com o lançamento do “Correios Celular”, com o objetivo de atender aos clientes que buscam serviços simples, práticos e prestados com transparência e pacotes planejados para estar entre os mais baratos do mercado”, explicou o parlamentar.
Para Valduga, os resultados dos investimentos em tecnologia e a participação dos Correios no mercado de telecomunicações carecem de um tempo para acontecerem. “Está em curso uma estratégia muito interessante de retomada da viabilidade desta empresa. Falar em privatização, neste momento, é como abrir uma mina e deixar que os outros retirem o ouro”, explicou.
Ao assumir o poder, o vice-presidente Michel Temer passa a colocar em prática o projeto de País derrotados nas urnas, e inicia um profundo movimento de entrega das empresas e riquezas nacionais para o capital estrangeiro.