Florianópolis – De volta às atividades parlamentares na Capital Florianópolis, o deputado Cesar Valduga (PCdoB) usou a tribuna, nesta quarta-feira (1), para falar em defesa das empresas e dos serviços públicos, em especial dos Correios.
Isso porque, segundo o parlamentar, há um movimento de desmonte das estruturas nacionais pelos chamados “privatistas de reestruturação”. “O famigerado processo de desmonte quer inviabilizar o funcionamento da empresa mais antiga do Brasil”, justificou na tribuna.
O parlamentar criticou, ainda, a falta de servidores, a omissão na publicação de editais de concursos públicos, além da suspensão de serviços fundamentais, a exemplo do Sedex.
A fim de retomar o debate, Valduga relembrou da audiência pública realizada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), que discutiu a redução no quadro de funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).
O cenário, na avaliação do parlamentar, vem apresentando pioras, já que em 2007 a empresa empregava cerca de cinco mil trabalhadores.
“Com o programa de demissão incentivada lançado pela direção dos Correios, esse número deve cair para a casa dos 3,5 mil trabalhadores É fundamental reafirmar nossa consciência que a privatização vai comprometer o caráter social da empresa”, argumentou o parlamentar.