O deputado Cesar Valduga (PCdoB) participou da cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (8), na parte continental de Florianópolis, de inauguração do novo Centro Administrativo da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). A nova estrutura, formada por três torres, reunirá os setores administrativos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto Geral de Perícias (IGP), Detran, além de diretorias e gerências da própria SSP.
Presente à solenidade, o governador do Estado, Raimundo Colombo, destacou que o complexo, de 30 mil m2 de área construída e que contará com cerca de 600 servidores, proporcionará mais eficiência ao setor de segurança. “O objetivo é esse, que todas as informações, todos os processos de inteligência venham para cá, para que as avaliações e todas as decisões estejam prontas para serem tomadas aqui. Estamos inclusive trazendo o Samu para cá, também para fazer uma integração maior. Então eu não tenho dúvida que esta ação nos trará muitos resultados positivos, sobretudo em agilidade e eficiência.”
O secretário de Segurança Pública, Cesar Grubba, observou que a pasta, criada em 1935 durante a gestão de Nereu Ramos, nunca teve uma sede própria, tendo que alugar os imóveis que ocupava. Nesse sentido, disse, o novo complexo, construído ao custo de R$ 89 milhões, também deve proporcionar economia aos cofres públicos ao longo dos anos. “Desde que nós viemos para cá, já entregamos sete imóveis que eram alugados, o que possibilitará uma economia de aproximadamente R$ 3 milhões ao ano.”
Para Valduga, o espaço promoverá maior integração e agilidade entre as forças. “Este novo centro administrativo deverá inaugurar um novo momento na segurança pública catarinense, modernizando e integrando informações e ações das polícias, bombeiros e trânsito. Um grande avanço”, completou o parlamentar.
– com informações da Agência Alesc
Fotos: Agência Alesc