A Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou, na quarta-feira (6), indicação de autoria do deputado Cesar Valduga (PCdoB), solicitando ao Governo do Estado a revitalização da biblioteca e modernização da rede de internet e dos equipamentos de informática da escola de Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Capinzal.
A EJA de Chapecó iniciou suas atividades em 1992, por meio de parceria entre o Governo do estado e Prefeitura Municipal. Atualmente com o lema “construindo história, desenvolvendo saberes”, a EJA conta com aproximadamente 300 alunos, e já formou mais de 2500 jovens e adultos no ensino fundamental, e outros 4800 no ensino médio, dentre os quais muitos já conquistaram diploma superior, atuando em diversas áreas profissionais e contribuindo com o desenvolvimento do município.
A biblioteca necessita de revitalização do espaço, aquisição de estantes e novos livros, enquanto que a internet precisa de melhorias de rede, equipamentos de informática e de acesso. Trata-se de instrumento de acesso à informação, requisito fundamental para a formação dos alunos e alunas.