Oxfam enuncia o aprofundamento da desigualdade
Taxar fortunas pode ser uma solução para acabar com a pobreza e superar as desigualdades sociais.
Relatório da Oxfam denuncia o aprofundamento da desigualdade: “O 1% mais rico do mundo ficou com quase 2/3 de toda riqueza gerada desde 2020 – cerca de US$ 42 trilhões -, seis vezes mais dinheiro que 90% da população global (7 bilhões de pessoas) conseguiu no mesmo período.”
Isso aconteceu nos últimos 2 anos, época de pandemia, na qual quem mais sofreu foram os pobres.
A organização propõe o “aumento na taxação de super-ricos para arrecadar recursos suficientes para tirar 2 bilhões de pessoas da pobreza em todo o mundo.”
A proposta é justa! Nossa principal bandeira sempre foi a redução da desigualdade social, desde os anos 1990, quando criamos e presidimos o Comitê de Combate à Fome e o Verde Vida, em Chapecó.
A pobreza, a insegurança alimentar e a dificuldade de acesso aos estudos, ao trabalho impedem que o ser humano tenha dignidade, saúde e alegria em viver.
Valduga é vereador em Chapecó pela terceira vez. Tem cerca de 2 mil proposições encaminhadas pensando no coletivo. Muitas vezes, Valduga tem seus projetos barrados pela oposição. Em 2023, deverá propor ações pensando na sustentabilidade social e ambiental, pensando em melhorar as políticas públicas.