Recursos foram destinados por meio de emenda parlamentar da deputada Angela Albino, por indicação do deputado Cesar Valduga
Florianópolis – Foi expedida a ordem de serviço para a elaboração de estudos e projetos, pelo sistema de empreitada por preços unitários, destinado a concepção e projeto executivo de engenharia para contenção de águas pluviais no bairro São Pedro, município de Chapecó.
O recurso é de R$ 120 mil, e foi destinado via emenda parlamentar da deputada federal Angela Albino (PCdoB), por meio de indicação do deputado estadual Cesar Valduga (PCdoB).
Chapecó é uma das que mais sofrem com alagamentos e enxurradas no Oeste catarinense. Valduga tem se empenhado em buscar ações para a prevenção de alagamentos, enxurradas e inundações, contemplando as áreas urbanas banhadas pelos rios Passos dos Índios, Lajeado Santa Maria, Lajeado Passo dos Índios, Lajeado Passo dos Fortes e Sanga Bela Vista, por meio da viabilização do projeto de macro e micro drenagem.
Adequação e inclusão do São Pedro
Considerando os ajustes necessários apontados pelo MinCidades e o fato de o projeto não contemplar a região da bacia do Rio São Pedro, o deputado Cesar Valduga articulou junto a deputada federal Angela Albino (PCdoB), a proposição de emenda parlamentar para que a Prefeitura de Chapecó faça as adequações e inclusões necessárias, evitando a paralisação do processo, visto que foram já investidos recursos públicos para os estudos iniciais.