O jornalista e cronista esportivo Dakir Polidoro Jr. apresentou aos deputados, durante a suspensão da sessão ordinária desta quinta-feira (30), a biografia sobre Albeneir Marques Pereira, ex-jogador de futebol que fez história no esporte catarinense. Trata-se do primeiro exemplar da “Coleção eternos craques”, iniciativa que pretende reverenciar os ídolos do futebol catarinense.
“Os craques não podem ser esquecidos quando param de jogar. Albeneir era um atleta que tirava o torcedor de casa para ir ao campo assisti-lo jogar”, disse Polidoro Jr. Albeneir Marques Pereira foi um grande atacante do futebol brasileiro, o terceiro maior artilheiro do Figueirense, de acordo com o autor do livro. O atleta teve seis passagens pelo Figueirense, entre idas e vindas para outros clubes. Não fosse isso, teria sido o maior artilheiro da história do clube. Albeneir também jogou no Grêmio – foi bicampeão gaúcho pelo clube – e no Avaí, time no qual se aposentou.
O mineiro Albeneir, radicado em Santa Catarina, acompanhou o lançamento do livro no plenário da Assembleia Legislativa e recebeu manifestações de carinho e reconhecimento dos deputados. A iniciativa de edição do livro mereceu elogios dos parlamentares. Polidoro Jr. anunciou que a próxima biografia da coleção será sobre Adilson Heleno, “o craque da camisa 10, que também é uma referência do futebol catarinense”.
Nas redes sociais, o deputado Cesar Valduga (PCdoB) escreveu: “Recebemos em plenário o jornalista Polidoro Júnior, que nos apresentou o primeiro livro da coleção Eternos Craques, sobre o jogador do Figueirense Futebol Clube, Albeneir, o qual tive a honra de cumprimentar, juntamente com o amigo Natalino Lazare. Compartilho o registro de nosso encontro com o craque e a foto da edição que recebi de presente. Muito grato, amigos”