O SINJUSC convoca os trabalhadores da Grande Florianópolis para mobilização nesta quarta-feira (30), na Alesc, a partir das 9h, contra a terceirização no Judiciário Catarinense. Objetivo é fazer presença na audiência pública que ocorre no Plenarinho da Assembleia.
A precarização da mão da obra de assistentes sociais e psicólogos no Judiciário Catarinense está sendo discutida no PLC 014.2/2016, que se encontra em diligência na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Alesc.
Para a audiência, além da presença do deputado Cesar Valduga (PCdoB) e de demais parlamentares e representantes do CRESS-SC, CRP-SC, SinPsi-SC, APSI-PJSC, FETSUAS-SC, ACASPJ e Dieese, confirmou presença a juíza do trabalho, Angela Konrath.
Em defesa do Concurso Público
Desde o início do rito, o SINJUSC se posicionou contra o projeto e em defesa do concurso público. Junto com outras lideranças representativas, o sindicato vem resistindo a este ataque contra os trabalhadores. A realização da audiência é êxito da luta conjunta entre as entidades representativas envolvidas. Luta esta não apenas de psicólogos e assistentes sociais, e sim de todos os trabalhadores do Poder Judiciário Catarinense. Por isso a presença dos colegas é importante para potencializar a unidade e a força da categoria. Faça presença, participe!
Serviço
O quê: Audiência Pública
Quando: 30 de agosto, quarta-feira
Hora: a partir das 9 horas
Onde: No Plenarinho da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.