Criado para subsidiar as atividades da Frente Parlamentar pela Reforma Psiquiátrica e Luta Antimanicomial Catarinense, o Grupo de Trabalho em Saúde Mental (GT) se reunirá na quinta-feira, dia 03 de agosto, à partir das 14 horas na sala 28 da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis.
O GT é composto por membros de entidades, profissionais, usuários e familiares, estudantes e membros da comunidade, e deverá discutir as ações para o próximo período, buscando viabilizar a convocação das conferências municipais e estadual de Saúde Mental.
A reunião acontece na primeira semana após o recesso parlamentar, e pretende retomar os encaminhamentos apresentados em audiência pública realizada no dia 29 de maio, na Alesc, por solicitação do presidente da Comissão de Legislação Participativa, deputado Cesar Valduga (PCdoB).
GT do Oeste
No início de julho, foi formalizado um GT nos mesmos moldes no Oeste Catarinense com a finalidade de apresentar as demandas dos municípios da região sobre saúde mental.