O deputado Cesar Valduga (PCdoB), acompanhou a mobilização de trabalhadores e trabalhadoras dos Correios, que fazem paralisação nesta sexta-feira (5). O parlamentar fez um forte pronunciamento denunciando o processo de sucateamento da empresa, a falta de detalhamento nas contas e investimentos na estatal, além dos problemas em privatizar setores estratégicos para a economia.
“É preciso compreender a função estratégica dos Correios. A ECT acumula a função de Banco Postal e, recentemente, começou a atuar na área de telecomunicações, com o lançamento do “Correios Celular”, com o objetivo de atender aos clientes que buscam serviços simples, práticos e prestados com transparência e pacotes planejados para estar entre os mais baratos do mercado”, explicou o parlamentar.
Para Valduga, os resultados dos investimentos em tecnologia e a participação dos Correios no mercado de telecomunicações carecem de um tempo para acontecerem. “Está em curso uma estratégia muito interessante de retomada da viabilidade desta empresa. Falar em privatização, neste momento, é como abrir uma mina e deixar que os outros retirem o ouro”, explicou.