Parlamentar solicita o destacamento de policiais civis e militares para atuarem em outros municípios com vocação turística além do litoral, como balneários de águas termais e de recreação aquática
Florianópolis – A Assembleia Legislativa de Santa Catarina acolheu indicação do deputado Cesar Valduga (PCdoB), solicitando ao governo do Estado e à Secretaria de Estado da Segurança Pública, que sejam tomadas providências para que demais municípios com vocação turística além do litoral, como balneários de águas termais e recreação aquática, sejam incluídas na Operação Veraneio, solicitando também o deslocamento de policiais civis e militares para tal atendimento.
Os municípios catarinenses que possuem potencial turístico e econômico, com ênfase em estâncias hidrotermais ou áreas públicas de recreação aquática, lagos e rios, recebem anualmente elevado número de turistas no verão, e muitos destes municípios não possuem efetivo de bombeiros e policiais suficiente para garantir a segurança dos veranistas.
Para Valduga, é importante valorizar o potencial turístico de todas as regiões do estado. “Santa Catarina apresenta um enorme potencial turístico que se destaca, principalmente, durante o verão. Turismo acontece não só no litoral, mas em nossos rios, lagos e estâncias de águas termais, como o Goio-Ên em Chapecó, Itá, Águas de Chapecó, São Carlos, Piratuba e Palmitos. A Operação Veraneio é uma bela iniciativa, e todo o estado merece ser contemplado, não apenas o litoral”, explicou.