Florianópolis – Na próxima segunda-feira (11), acontecerá a segunda reunião do Grupo de Trabalho formado por profissionais, gestores, entidades de representação, usuários do sistema de saúde mental, familiares, acadêmicos e comunidade, para subsidiar as discussões e encaminhamentos da Frente Parlamentar pela Reforma Psiquiátrica e Luta Antimanicomial da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
A Frente foi lançada no dia 18 de maio, na sala das Comissões da Alesc e contou com a assinatura de 26 deputados e deputadas. A proposta da criação da Frente foi do deputado estadual Cesar Valduga (PCdoB), que se inspirou na formação da Frente pela Reforma Psiquiátrica da Câmara dos Deputados.
A constituição de um Grupo de Trabalho tem o objetivo de apresentar as demandas do setor e apontar caminhos para que a Frente possa ter uma contribuição efetiva na luta pela reforma psiquiátrica. Os encontros são abertos e devem acontecer todas nas segundas-feiras da segunda semana de cada mês, na Escola do Legislativo.
A sugestão de pauta para a primeira reunião do grupo é a formulação de um diagnóstico que possa subsidiar a construção de uma pauta de prioridades para a saúde mental no Estado.
Serviço:
Reunião do Grupo de Trabalho de apoio da Frente Parlamentar pela Reforma Psiquiátrica e Luta Antimanicomial
Dia: 11 de julho de 2016, às 14 horas
Local: Escola de Legislativo – Avenida Hercílio Luz, 870, Centro – Florianópolis
Telefone para contato: 48 3221-2737